Blogs
Coloque uma Linda Imagem na Página Inicial do Google!




“Continuo buscando, re-procurando. Ensino porque busco, porque indaguei, porque indago e me indago. Pesquiso para conhecer o que ainda não conheço e comunicar e anunciar a novidade”.
Paulo Freire





sexta-feira, 2 de abril de 2010

TEATRO: A ÁRVORE E SEUS AMIGUINHOS As crianças formam três grupinhos no palco.

GRUPO A: Crianças
GRUPO B: Passarinhos
GRUPO C: Flores

As crianças do GRUPO B caracterizadas de passarinho, com máscaras com bicos e asas de papel crepom.
As crianças do GRUPO C caracterizadas de flores com toucas, com pétalas, colant e saias em papel crepom ou tule.
Uma menina representa a árvore. Quando as coleguinhas formam os grupinhos, ela já deve estar lá, ao centro, bem quietinha. Ela observa em torno de si e logo exclama:
-- Como está lindo o meu jardim!Parece que a Primavera está chegando....
As crianças dos GRUPOS A, B e C falam:
-- Bom dia, senhora árvore! Bom dia!
A árvore responde:
-- Bom dia! Quem são vocês? O que fazem no meu jardim?

GRUPO A:

Somos muitas crianças;
Tua sombra viemos procurar.
E também os teus frutinhos
Queremos experimentar.
O teu cantinho é gostoso,
Teu ar puro é proteção.
O teu fruto delicioso
É doce alimentação.

A árvore se dirige aos passarinhos:
-- E vocês aí, quem são?

O GRUPO B responde:

Somos os passarinhos,
Em ti faremos nossos ninhos.
Aqui viveremos contentes
A cantar pra toda gente. O GRUPO C entra na conversa:

Somos as flores.
Que a Primavera traz em profusão.
Flores que nascem da terra.
E flores que jogas no chão.

Nós nos misturamos assim,
Numa alegria de cores.
E fica todo o teu jardim,
Enfeitadinho de flores.

A árvore exclama, contente:
-- Estou contente! Tenho muitos amiguinhos no meu jardim.
Para terminar, a árvore e seus amiguinhos cantam:



Passarinho a saltitar,
Cantando alegre assim.
Flores a enfeitar
Para sempre o meu jardim!

Primavera aqui sentimos,
Tantas flores nunca vimos
(repete)

Borboletas a voar,
O Sol brilhando enfim.
Flores a enfeitar,
Como é lindo o meu jardim.
(Música Pirulito que bate, bate)





1

Nenhum comentário:

Postar um comentário