Blogs
Coloque uma Linda Imagem na Página Inicial do Google!




“Continuo buscando, re-procurando. Ensino porque busco, porque indaguei, porque indago e me indago. Pesquiso para conhecer o que ainda não conheço e comunicar e anunciar a novidade”.
Paulo Freire





domingo, 21 de novembro de 2010

parecer maternal

Desenvolvimento do Franco ( Parecer Descritivo ) feito pelo
É uma criança sensível e carinhosa, relaciona-se muito bem com as tias e com seus coleguinhas. Utiliza-se de gestos como uma forma de comunicar-se com os outros a sua volta, interagindo assim com o meio. Balbucia e vai desenvolvendo, a cada dia, sua linguagem.
Auxilia na organização da sala, Poe as coisas no lugar e revela gostar de cantar a musica do guarda-guarda.
Mostra-se interessado por jogos, constrói torres com cubos e encaixa peças grandes. Apresenta o gosto por musicas e faz gestos ao ouvi-las. Interessa-se por livros de historias infantis, gosta de tê-los sempre a mão para que possa manuseá-los à vontade. Vibra ao ouvir historinhas, rasga revistas e vira as paginas sozinho.
No pátio prefere andar nas motocas, correr e principalmente brincar nas caixas de areia fazendo ¿comidinhas¿.
A cada dia aprimora o manejo da colher, come com vontade aceitando variedades, gosta muito de frutas, principalmente mamão, e nunca dispensa um chazinho.
Sua higiene é feita com facilidade, adora escovar os dentes e ajuda as tias a troca-lo.
O Franco respeita as combinações feitas com as tias, sabe se portar a mesa, ficando sentado na hora dos lanches, respeita os colegas e sabe esperar a sua vez nas atividades propostas.

Um comentário: